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Manutenção na

Suspensão

O sistema de suspensão do carro serve para aumentar o atrito entre os pneus e o solo,  fornecendo estabilidade e controle na direção e também assegurando o conforto ao dirigir.

A suspensão absorve e dissipa a energia dos impactos com o solo sem causar uma oscilação indevida no veículo, minimiza a transferência de peso do veículo de um lado para outro e de frente para trás e também transfere o peso do carro durante as curvas do lado mais baixo do carro para o mais alto.

Revisão de todos os itens do seu motor

Fazemos a manutenção de todos os itens do motor de seu carro:

Correias 100%
Correia Dentada 100%
Arrefecimento 100%
Filtros 100%
Limpeza de Bico 100%
Troca de Óleo 100%
Injeção Eletrônica 100%
Bobina de Ignição 100%
Cabo de Velas 100%
Juntas 100%
Rolamento Tensor 100%
Sensores 100%
Tampa Distribuidor 100%
Válvula Termostática 100%
Embreagem 100%
Velas 100%
Bomba d'água 100%

Balanceamento

O pneu balanceado permite que a roda gire sem provocar vibrações.

Conforto na condução

Manutenção do desempenho dos pneus

Vibração do volante

Barulhos em determinadas velocidades

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Geometria

Geometria do veículo é composta pelo alinhamento, caster e cambagem.

Quando o veículo está desalinhado, as bordas dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo o desempenho do veículo, a vida útil dos pneus, e o aumento do atrito do pneu com o solo gerando mais consumo de combustível.

Quando a cambagem está fora dos valores originais do veículo, pode causar desgaste irregular dos pneus, perda da estabilidade e aumento do consumo. Quando os valores de câmber entre as rodas possuem mais do que um grau de diferença, o veículo pode puxar para um dos lados.

1.

Alinhamento

Serve para ajustar os ângulos das rodas, mantendo-a perpendiculares ao solo e paralelas entre si. Ele pode ficar comprometido com os choques do pneu na calçada, buracos nas pistas e também em acidentes de trânsito.

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3.

Cambagem

É a inclinação da roda de um veículo em relação ao plano horizontal. Seu valor será positivo (+) quando a parte superior da roda se inclinar para fora e negativo (-) quando ela se inclinar para dentro. Este ajuste controla as características de rolamento das rodas.

2.

Caster

É o ângulo do pino mestre em relação à linha vertical que passa pelo centro da roda. O ângulo de caster proporciona firmeza e estabilidade à direção permitindo dirigir em linha reta com esforço mínimo.

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